sábado, 20 de outubro de 2012

Por que eu gosto de ler?

Olá.
Há algum tempo venho me perguntado: Por que eu leio?
Será que leio porque gosto ou tenho me condicionado a ler só pra bater metas como em uma competição pessoal?
Entre minhas reflexões sobre o por quê se deve ler e para quê cheguei na conclusão de que ultimamente estava lendo não para me divertir como sempre foi, mas para atingir objetivos.
Não que seja errado colocar metas de leitura e tal, só que a leitura sempre foi algo divertido, leve, prazeroso,  quer dizer, sempre livre de cobranças. Lia pois me dava prazer.
Comprar, ganhar, pegar emprestado um livro novo (novo pois nunca tinha lido), é uma sensação deliciosa, quantas aventuras nos esperam!!
Digo, não importa quanto livros você leu esse ano, esse mês, o importante é que leia o que te dá prazer. Tanto faz se foram 10 ou 100, o importante é que LEIA.
Abraços!